Literatura | | |

Heliópolis
Scudamore, James

1 a edição
336 páginas
2010
R$ 50.40
ISBN 10: 856163572X
ISBN 13: 9788561635725

coleção: Prosa
acabamento: Brochura
formato: 21 X 14

Sinopse

Nascido numa favela de São Paulo, Ludo vê sua vida passar por uma incrível transformação. Conduzido por forças além de seu controle, ainda garoto é tirado de Heliópolis e passa a desfrutar de uma boa vida às custas de seu pai adotivo e rico. Mas, anos depois, ele precisa voltar, porém do lado oposto da fronteira social. E é quando começa a repensar sua vida e todos os seus erros.

Agora, com 27 anos, Ludo trabalha numa empresa de publicidade e se vê às voltas de um projeto que pretende levar às pessoas da comunidade onde nasceu produtos desnecessários e inacessíveis a maior parte delas. Nutre um amor incestuoso e obsessivo por sua irmã adotiva, cujo marido é seu único amigo. E tem um apetite insaciável. Bem-vindo ao mundo de Heliópolis. Alternando momentos cômicos, violentos e comoventes, esta é uma história de ascensão social como nenhuma outra: a história de um homem que é movido pelo destino como uma peça de xadrez, num jogo que ameaça deixá-lo à beira da loucura e da brutalidade.

leia mais

Sobre o autor

O autor estudou Línguas Modernas na Universidade de Oxford e completou ainda o curso de Escrita Criativa na Universidade de East Anglia. Ele também trabalhou com publicidade por quatro anos, até escrever seu primeiro livro.

Seu primeiro romance, The Amnesia Clinic, ganhou o prêmio literário Somerset Maugham em 2007, além de ter recebido indicações para os prêmios Costa First Novel Award, Commonwealth Writers’ Prize, Glen Dimplex Award e Dylan Thomas Prize. O livro trata da amizade de dois garotos equatorianos muito diferentes: Anti, um tímido garoto inglês que mora em Quito, e Fabián, que é tudo o que Anti queria ser – atlético popular e bonito. Mas os pais de Fabián estão desaparecidos e Anti inventa uma história de que eles podem estar numa clínica de amnésia. É a partir daí que eles embarcam em uma viagem pelo Equador em busca de tal lugar.

O seu segundo romance, Heliopolis, foi indicado ao prêmio literário Man Booker Prize 2009. O livro tem como pano de fundo a favela paulistana que dá nome à obra e conta a história de Ludo, um garoto pobre que foi tirado de lá e passou a desfrutar de uma boa vida, às custas de um pai adotivo rico. Mas, anos depois, ele é obrigado a voltar para a favela para cuidar do supermercado do pai e é em Heliópolis que começa a repensar sua vida e todos os seus erros.

leia mais
Notícias relacionadas

Nenhuma notícia cadastrada

EM DESTAQUE


A Filosofia da Dança
Bardet, Marie
O Dia do Miglú
Bee, William
A Arte de Caminhar
Coverley, Merlin
As cartas de Ernest Hemingway
Ernest Hemingway


O Espaço do Livreiro foi criado para atender às livrarias e distribuidoras.

Nele poderão ser encontrados:
lista de preços em pdf / xls
catálogo organizado por assunto
ficha de cadastro
procedimentos para devoluções

Cadastro de Clientes

Solicitamos anexar a esta ficha de cadastro cópia dos seguintes documentos:

Última alteração contratual
Cartão do CNPJ
DECA – Declaração Cadastral
CPF e RG dos sócios
FICHA DE CADASTRO
PROCEDIMENTOS PARA DEVOLUÇÕES
PROCEDIMENTOS PARA O ATENDIMENTO DE PEDIDOS
PROCEDIMENTOS PARA ACERTO

O envio da ficha de cadastro, juntamente com a cópia dos documentos relacionados, deverá ser feito para o e-mail: vendas@martinseditora.com.br ou fax: (11) 3116 - 0000, ou para o endereço:

Av. Dr. Arnaldo, 2076
01255-000
São Paulo - SP
Brasil

Profissionais do ensino,
nesta seção é possível visualizar nossos livros infantis e juvenis divididos por níveis de leitura




Martins Editora Livraria Ltda.

Av Dr.Arnaldo, 2076
01255 000 São Paulo Brasil
Tel: 55 11 3116-0000
info@emartinsfontes.com.br